Esta Política de Troca e Devolução foi elaborada de acordo com a legislação brasileira, em especial o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), visando esclarecer os direitos e deveres de nossos clientes em relação às compras realizadas em nosso e-commerce de semijoias.

1. Prazo para Solicitação de Troca ou Devolução:

  • O prazo para solicitar troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, conforme previsto pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

2. Condições para Troca ou Devolução:

  • O produto deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso ou danificação.
  • Todos os acessórios que acompanham o produto devem ser devolvidos.
  • Não serão aceitas trocas ou devoluções de produtos personalizados ou customizados.

3. Como Solicitar a Troca ou Devolução:

  • O cliente deverá entrar em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente através do e-mail contato@sawara.com.br ou pelo telefone (62) 99649-5741 para solicitar a troca ou devolução.
  • O cliente deverá informar o número do pedido, motivo da troca ou devolução e anexar fotos que evidenciem o estado do produto.

4. Opções para Troca ou Devolução:

  • Troca por produto igual ou similar, caso esteja disponível em estoque.
  • Devolução do valor pago, conforme forma de pagamento utilizada na compra.

5. Frete:

  • Em caso de troca ou devolução por arrependimento ou defeito, o frete de envio do produto de volta para a empresa será custeado por nós.
  • Em caso de troca por insatisfação do cliente, o frete de envio do produto de volta para a empresa será de responsabilidade do cliente.

6. Prazo para Resolução do Problema:

  • Comprometemo-nos a responder todas as solicitações em até 48 horas úteis.
  • O prazo para resolução do problema, seja troca ou devolução, será de até 30 dias, conforme previsto por lei.

7. Restituição de Valores:

  • A restituição dos valores pagos será realizada após a análise do produto devolvido e aprovação do pedido de devolução.
  • Em caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno será solicitado à administradora do cartão e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes.

Esta Política de Troca e Devolução está sujeita a alterações sem aviso prévio, sendo de responsabilidade do cliente consultar periodicamente eventuais modificações.